Pular para o conteúdo principal

Você está aqui

AMBULATÓRIO DE IDOSOS - MEQUINHO

Descrição completa do serviço: 

 

Responsáveis: Prof. Dra Gabrielle de Souza Rocha e Prof. Dra Silvia Custódio

Atualmente observa-se um aumento da prevalência das doenças crônicas não transmissíveis (DCNT) nos idosos. Havendo, nos últimos anos, um aumento da incidência de DCNT em populações mais jovens, sendo uma das principais causas de morte evitável no mundo, influenciadas por dietas ricas em gorduras, tabagismo e baixo nível de atividade física, fatores estes, que vem aumentand o juntamente com a expectativa de vida. Tal fato faz das doenças cardiovasculares, o principal problema de saúde da população.

O objetivo deste projeto de extensão é realizar a avaliação nutricional e metabólica de adultos e idosos que apresentam doenças crônicas, tais como obesidade, hipertensão e dislipidemia. Os idosos serão atendidos no ambulatório de nutrição do Centro de Referência e atenção à saúde do idoso (CRASI) - Serviço de Geriatria (UFF) e de adultos atendidos no ambulatório de nutrição da Faculdade de Nutrição da UFF, incluindo avaliação antropométrica, composição corporal, exames laboratoriais e aplicação de inquéritos alimentares. Após avaliação será realizada a intervenção para cada caso conforme a neessidade.

Público alvo: Idosos (maiores de 60 anos)

Endereço: Centro de Referência e Atenção à Saúde do Idoso (CRASI/UFF).
Rua Jansen de Melo, 174 – Niterói.

 ATENÇÃO!

CONSULTAS SOMENTE COM HORA MARCADA PREVIAMENTE POR TELEFONE (2629-9862, deixar recado na secretária eletrônica) OU EMAIL: mequinhouffnut@gmail.com

 

Dias/Horário de atendimento: 

Horário de atendimento: Sexta feira 9:00-12:00h

Telefone para contato: 

2629-9862
Premium Drupal Themes by Adaptivethemes