Pular para o conteúdo principal

Você está aqui

Histórico

 

O Curso de Graduação em Nutrição foi criado em 25 de setembro de 1968, por meio da Resolução do Conselho Universitário, tendo o seu Currículo Mínimo fixado pelo Conselho Federal de Educação, através da Portaria Ministerial n.º159 de 14 de junho de 1965.

Em 14 de julho de 1983, a chefia do então Departamento de Nutrição, apresentou e aprovou, por unanimidade, em Reunião Departamental, a proposta de criação da Faculdade de Nutrição, que, após percorrer os trâmites legais, foi aprovada pelo Conselho Universitário, pela Resolução nº 82/85 e, finalmente, pela Portaria nº 43.230 de junho de 1986 do Excelentíssimo Senhor Ministro da Educação. Com isso, foi realizada a alteração do item IV, do Art. 5º do Estatuto da UFF, criando a unidade denominada "FACULDADE DE NUTRIÇÃO”, tendo sido publicada no Diário Oficial da União de nº 122 de 01/07/1986.

O Curso de Graduação em Nutrição tem por sede a Faculdade de Nutrição Emília de Jesus Ferreiro que se localiza no 4º e 5º andar do prédio de nº 30, situado à rua Mário Santos Braga, Campus do Valonguinho. O Curso de Graduação em Nutrição é composto pelos Departamentos de Nutrição e Dietética e Departamento de Nutrição Social.

 

 a Faculdade de Nutrição recebe o nome da professora, que além de participante do primeiro curso do Brasil, foi também a idealizadora do Restaurante Universitário da UFF e do próprio curso de Nutrição.

A ex-diretora Emília de Jesus Ferreiro, que além de participante do primeiro curso do Brasil, foi fundadora da Faculdade de Nutrição UFF e idealizadora do Restaurante Universitário.

Premium Drupal Themes by Adaptivethemes